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29 Mar

O que o mercado imobiliário pode oferecer para a geração Z?

Eles são nativos digitais, absorvem a informação instantaneamente, fazem várias coisas ao mesmo tempo e são desapegados a marcas. Essa é a geração Z, formada por jovens nascidos entre a metade dos anos 1990 e o início dos anos 2000 e que já são parte ativa no mercado de consumo, inclusive o imobiliário.

E como se relacionar com esse público? O primeiro ponto é entender que a geração Z já nasceu conectada e a tecnologia não é apenas mais um item em suas vidas, mas sim fundamental para se comunicarem com o mundo. “Além disso, são pessoas que não se focam em algo por muito tempo e perdem o interesse rapidamente. É a geração do zapear”, explica o palestrante e consultor corporativo Gilberto Wiesel

Ele destaca algumas características que construtoras, imobiliárias e corretores devem considerar para se relacionar melhor com esses clientes:

1 – Jovens da geração Z utilizam a tecnologia para pesquisar e negociar a compra de um imóvel. O WhatsApp, por exemplo, é uma ferramenta importante para conversar com o corretor.

2 – Eles preferem imóveis pequenos. E não é só porque a maioria deles é solteira, mas sim porque desejam passar boa parte do dia longe de casa, aproveitando melhor o tempo livre.

3 – Independentemente da faixa de renda, o luxo e a infraestrutura não são diferenciais para eles. Bicicletário pode ser tão importante quando garagem.

4 – Porém, o conforto e a localização ainda estão entre os atrativos, pois eles valorizam a qualidade de vida e a otimização do tempo.

5 – Eles não querem patrimônio, querem viver novas experiências. Não adianta destacar a “valorização do imóvel” como argumento de venda.

6 – Assim como em outros aspectos da vida, eles não são apegados ao imóvel, até porque têm como projeto de vida viajar muito e até morar fora por um tempo.

7 – Eles são muito ligados à questão da sustentabilidade ambiental. Por isso, produtos que tenham essa característica se tornam mais atrativos.


Fonte: www.socorretor.com.br