Notícias

24 Jan

Galpões e terrenos industriais se tornaram bons nichos para os corretores de imóveis.

Quando falamos em ramos comerciais para um corretor efetuar uma venda, sempre pensamos em pontos de comércios comuns, como para um restaurante, uma lanchonete, uma loja e escritórios, mas existe um setor nesse meio que é muito importante para o profissional imobiliário que são os galpões e terrenos industriais. Saber como vendê-los é muito interessante.

Saiba quem é o seu cliente

O primeiro passo para vender esse tipo de imóvel é entender quem é o seu cliente, quem é a pessoa que compra esse tipo de empreendimento. Tenha em mente que aqueles que estão em busca de imóveis industriais são muito diferentes daqueles clientes que pensam em comprar um imóvel para morar ou até para abrir uma empresa de comércio em geral. Por isso é importante entender que esse tipo de público é único e suas necessidades também são únicas, dependendo da atividade que será exercida nesse local.

Nesse meio de galpões e terrenos industriais diversos tipos de empresas estarão atrás de diversos tipos de imóveis para tais fins. Terão empresas atrás de grandes terrenos longe de áreas residenciais, empresas atrás de locais que possam armazenar produtos químicos, que devem ser manuseados com bastante cuidado, empresas que pretendem comprar grandes terrenos para construir um centro de distribuição de alguma marca, percebe-se que o mercado é muito amplo. Esse tipo de imóvel precisa de uma demanda muito grande de espaço e logística para receber grandes cargas, isso durante sua construção, reforma ou até mesmo com o negócio já existindo, dependendo de qual seja a área, sempre grandes carregamentos serão feitos naquele lugar e por isso o corretor deve saber apresentar essas demandas, mostrar que naquele terreno isso será possível.

Entenda mais sobre esse ramo

Uma coisa que o corretor deve ter em mente é que em sua profissão o conhecimento geral sobre qualquer tipo de área é muito importante. É uma profissão que o corretor vai atender diversos tipos de clientes e quando for para a parte comercial isso abrange mais ainda. Se vender um escritório para um advogado ele deve entender como funciona, do mesmo jeito que um espaço para um consultório médico. Na área industrial isso é muito importante, que o corretor entenda sobre esse setor e assim poder mostrar o que tem de melhor para seus clientes, conseguir conversar sobre o assunto, mostrar que entende para dar mais credibilidade na negociação.


Fonte: www.socorretor.com.br