Notícias

07 Dez

Como evitar os erros em negociação/atendimento via WhatsApp

O WhatsApp é hoje o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Muitas empresas já estão utilizando esse aplicativo para fazer atendimento mais informal com os seus clientes. Fora as empresas, muitos corretores de imóveis também estão negociando e atendendo seus clientes pelo WhatsApp, mas é sempre importante saber como fazer isso direito.

Cuidado com o SPAM

O SPAM não existe apenas nos e-mails. Quando você manda muitos e-mails e começa a ser bloqueado por muitas pessoas, suas mensagens já vão direto para a caixa de SPAM daquele endereço que você enviou. No WhatsApp não é nada diferente. Quando muitos números, ou seja, seus clientes começam a lhe bloquear, seu número será um SPAM para os novos contatos que você adicionar. Um modo de não acontecer isso é sempre perguntar para a pessoa se você pode adicioná-la nesse aplicativo. Não é todo mundo que gosta de que sua intimidade seja invadida. Por isso se ela não autorizar não a adicione. Isso será o inverso do que você está almejando.

Cuidado com os erros gramaticais

Quando estamos lidando com os clientes sempre prezamos pela profissionalidade. Por isso sempre quando for mandar qualquer mensagem que seja para um contato profissional, revise tudo o que escreveu. Erros gramaticais podem causar uma impressão muito ruim no cliente. Por isso sempre leia antes de mandar para que não passe por nenhum tipo de constrangimento.

Não incomode seus clientes

Se tem uma coisa que as pessoas não gostam, inclusive o corretor que manda mensagens sem parar é ser incomodado. Ninguém suporta receber muitas e muitas mensagens, o tempo inteiro, fazendo com que a paz e a tranquilidade de quem está recebendo cabe. Por isso seja sempre sutil. Mande mensagens só em momentos pontuais e não mande textos grandes, mesmo que o assunto seja extenso. Espere que o cliente aceite conversar com você e assim poderá mandar tudo o que deseja.

Não crie grupos no WhatsApp

Poucas pessoas gostam de grupos no aplicativo. E nesse caso o problema é ainda maior. Chega a ser impertinente criar um grupo com várias pessoas que não se conhecem e que são seus clientes para mandar uma mensagem para todos. Por isso se você quer mandar uma mesma mensagem para várias pessoas e não escrever de janela em janela, existe um local no aplicativo que chama lista de transmissão e nele você consegue adicionar todos os contatos e mandar apenas uma mensagem, eles não saberão que aquela mensagem foi madada para mais pessoas.


Fonte: www.socorretor.com.br