Blog

13 Fev

Studio: como é viver no modelo minimalista que conquistou o mercado imobiliário

Categorias: Sem Categoria

O estilo de vida é tendencia e tem pautado os lançamentos imobiliários em Santa Catarina

A opção por viver em espaços inteligentes e planejados traduz a vontade de pessoas que buscam conforto, mobilidade e um estilo de vida moderno, conectado com a vida urbana e com os padrões atuais de qualidade de vida.

Foi elencando esses motivos que a advogada Vanessa Passoni Slovinski, de 33 anos, decidiu se mudar para um Studio, um estilo de apartamento que possui todos os cômodos integrados em um espaço único.

— O motivo determinante para me mudar para um Studio foi a praticidade que o espaço oferece. Como eu moro sozinha, acho muito mais aconchegante e prático para arrumar. Fora que é super charmoso — comenta Vanessa, que divide o espaço com dois cachorros.

Permitindo decorações modernas e ambientes elegantes, a advogada destaca que, para morar num Studio, é necessário ter um estilo de vida definido e abraçar causas como a do consumo sustentável.

— Acho que o maior desafio para me adaptar nesse espaço foi entender que não preciso de tanta coisa. O espaço é suficiente para guardar o que realmente preciso ter, sejam roupas, sapatos, comida ou utensílios domésticos — destaca.

Esse também foi o aprendizado de Vânia Koenig, que se mudou para um Stúdio há três anos. A empresária e o marido, Marcelo May Rengel, deixaram uma casa de 360 metros quadrados para aderir ao estilo de vida do espaço reduzido.

— Não foi fácil, foi um total desapego. Saí de um quarto com closet de seis portas para um armário de quatro portas — comenta, hoje consciente dos benefícios da situação.

Com a postura minimalista, o morador ainda ganha praticidade e consegue economizar tempo e dinheiro, até mesmo na higienização da residência. A facilidade de manter os cômodos limpos e organizados ainda favorece aqueles com rotina corrida e pouco tempo para os afazeres domésticos.


Mobilidade e qualidade de vida

Segundo o SECOVI-SP, em 2018, quase metade dos lançamentos imobiliários em São Paulo era de apartamentos compactos. Não é por acaso que os Studio estão conquistando o mercado.  Esse estilo de moradia oferece algumas vantagens que podem tornar a vida dos moradores muito mais confortável, principalmente para as pessoas que consideram tempo um luxo.  

Localização estratégica

A maioria dos apartamentos compactos, por serem moradias sofisticadas e voltadas para pessoas com rotinas ocupadas, se encontra em localizações estratégicas, perto de escritórios e centros comerciais. 

Esse foi o motivo decisor da escolha de Vânia e Marcelo. Ela comenta que muitas vezes saiu para trabalhar no restaurante de que é proprietária no Centro de Florianópolis por volta das 7h da manhã, mas só conseguia voltar para casa depois da meia noite.

— Se eu continuasse naquela casa e cuidando do restaurante, acho que estaria maluca. E queríamos realizar o sonho do meu marido de morar a uma quadra do escritório — explica a empresária.

E esse é apenas um dos públicos-alvo do modelo: pessoas que precisam de praticidade no dia a dia e que fazem da qualidade de vida uma prioridade na hora de escolher um lugar para morar.

Conforto e praticidade

Com plantas funcionais, a proposta é também valorizada por quem busca por conforto, sem precisar se preocupar com a manutenção que os grandes espaços demandam. 

Quem mora sozinho entende o modelo como ideal para manter a organização  e atender todas as exigências, mesmo quando recebe visitas, já que as áreas de lazer desses condomínios são projetadas para essa necessidade. 

O modelo também é perfeito para quem está começando a dividir tarefas e quer adquirir um imóvel aconchegante e moderno para viver a dois.

Outro público que tem visto vantagem nesse formato de moradia é de pessoas idosas, que  buscam um lugar tranquilo, menor e de fácil manutenção para viver os anos da aposentadoria.

Segundo a advogada Vanessa, que se apaixonou pelo estilo de vida, o espaço é muito mais democrático. 

— Para quem não abre mão da praticidade, modernidade e ainda procura um local charmoso e estiloso para morar, com certeza eu indicaria um Stúdio — finaliza Vanessa.

A WKoerich entrega ainda neste semestre mais um condomínio que contempla este tipo de apartamento. O eStúdio K-Platz tem apartamentos decorados para visitação. Conheça mais sobre o projeto desse imóvel acessando o site. 


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/studio-como-e-viver-no-modelo-minimalista-que-conquistou-o-mercado-imobiliario