Blog

04 Jul

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO PARA PROFISSIONAIS DO SETOR IMOBILIÁRIO

Categorias: Sem Categoria

Descubra por que esses são fatores essenciais para o sucesso de qualquer empresa do ramo imobiliário 

Há muitas qualidades de um bom profissional do setor de venda de imóveis que as imobiliárias poderiam listar. Teríamos a honestidade, o conhecimento do produto e do mercado, a eficiência, a pontualidade, uma atitude proativa e confiança na comunicação.

Outras características de um bom agente de imóveis que imobiliárias poderiam citar seria que são organizados, engenhosos, centrados no cliente, confiáveis e possuem habilidades de negociação avançadas, possibilitando que saiam ganhando em grande parte das situações.

Bons corretores também precisam ser assertivos e amigáveis, capazes de manter um relacionamento face a face e pessoal com os clientes. O agente imobiliário moderno precisa, inclusive, possuir um profundo conhecimento de orçamento e finanças.

Não se deve subestimar a importância do agente ter também paciência e tolerância, sendo ao mesmo tempo adaptável a situações adversas.

Claramente, o agente imobiliário de hoje precisa ser um profissional polivalente, capaz de acompanhar as tendências do mercado, bem como as leis e regulamentos locais e internacionais em constante mudança.

O mercado exige que o agente se torne um recurso rico, capaz de atender a uma gama muito maior de necessidades dos clientes. Só que, mais importante do que todas essas qualidades, um corretor de imóveis deve, principalmente, estar aberto ao aprendizado.

Uma vez que o profissional do setor de venda de imóveis mostra-se disponível para aprimorar o seu conhecimento, é dever da empresa na qual esse profissional trabalha oferecer a ele oportunidades de treinamento e de desenvolvimento corporativo.


Por que o acesso a um bom treinamento e a oportunidades de desenvolvimento corporativo são tão importantes para um corretor de imóveis?

O mercado de imóveis a venda tem crescido de forma incrível no Brasil nos últimos anos e tem havido uma tentativa enorme das organizações mais estabelecidas de oferecer serviços de qualidade aos seus clientes. O fator determinante para isso é o aumento da concorrência, bem como a necessidade de gerar receita de forma mais rápida e confiável.

Com o objetivo de fornecer imóveis a venda mais adequados para cada tipo de pessoa, a fim de incentivar os encaminhamentos e retenção de clientes, o treinamento específico e planejado para imóveis é essencial.

O modelo de treinamento tradicional do passado se concentrou principalmente em habilidades de desenvolvimento de negócios, como técnicas de negociação, vendas e fechamento.

Muito do conhecimento do produto dos agentes resultou da experiência no campo. Esta situação é insustentável hoje, já que os corretores de grandes imobiliárias e incorporadoras estão bem mais treinados desde o início.

Quanto às oportunidades de desenvolvimento corporativo, é também muito importante que os agentes imobiliários de hoje tenham acesso a essas oportunidades, para que possam continuar se mantendo motivados e proativos no mercado de trabalho.

A possibilidade de desenvolvimento corporativo pode ajudar, inclusive, a evitar evasões de bons profissionais, o que pode acabar gerando novos concorrentes dispostos a te tirar do mercado a qualquer custo.


Quais os benefícios do treinamento e desenvolvimento corporativo para os corretores imobiliários?

Como em todas as carreiras profissionais, participar de treinamentos e aprender sobre as últimas tendências do mercado em apartamentos a venda e em outras grandes metrópoles do país é crucial para o sucesso de um profissional de imóveis.

Treinamentos podem ajudar os corretores a manter-se atualizados com os mais recentes padrões e regulamentações do setor, além de ajudá-los a se apresentarem competitivamente como um agente "in-the-know".

Por outro lado, oportunidades de desenvolvimento corporativo contribuem para a valorização dos agentes imobiliários e para a construção de uma equipe forte, com os melhores profissionais do mercado.

O oferecimento de seminários, webinários e treinamentos regularmente aos seus corretores, além de boas oportunidades de desenvolvimento profissional, gera vários benefícios, como os listados abaixo.

1. Mantém as habilidades atualizadas dos profissionais do setor de venda de imóveis

Manter as habilidades atualizadas dos seus corretores de imóveis irá ajudá-lo, como empresa, a se apresentar com sucesso no crescente grupo de imobiliárias e incorporadoras ativas no Brasil.

Treinamentos constantes irão fazer com que os seus agentes imobiliários recebam uma vantagem competitiva sobre outros profissionais que passivamente analisam as novidades do mercado e do setor.

Como os agentes de imóveis continuam a depender de diferentes produtos de software para gerar e cultivar leads, é importante utilizar os materiais de treinamento fornecidos para que eles possam otimizar os sistemas nos quais a sua imobiliária ou incorporadora está investindo.

E, ainda que você, como dono de uma imobiliária, ainda não tenha como oferecer tantos treinamentos assim aos seus profissionais de vendas, se eles pelo menos souberem que há a oportunidade de desenvolvimento corporativo na sua empresa, eles prontamente poderão decidir se atualizar até por conta própria mesmo, para que possam chegar a cargos mais elevados da sua corporação.

2. Ajuda profissionais do setor de venda de imóveis a se manter motivados

Manter os seus corretores imobiliários motivados ajudará a sua imobiliária ou incorporadora a manter o ritmo do negócio. Pode ter certeza que os leads se mostrarão cada vez mais propensos a trabalhar com um agente, se puderem ver essa motivação em seu trabalho.

Tanto treinamentos, como oportunidades de desenvolvimento profissional, podem ajudar a inspirar os seus funcionários e fazer com que eles melhorem constantemente os seus hábitos de trabalho, rotinas e práticas de negócios no dia a dia.

3. Possibilita que os profissionais do setor de venda de imóveis entendam melhor os seus clientes

Oferecer aos clientes uma seleção adequada de apartamentos a venda em Curitiba e em outras grandes metrópoles do Brasil não é algo fácil quando o corretor não conhece direito o cliente com quem está lidando.

Treinamentos imobiliários fornecem informações sobre como oferecer um atendimento apropriado e eficaz.

Entender o que funciona melhor para o seu cliente ajudará os seus corretores de imóveis a atender às necessidades do seu cliente mais rapidamente, para que, assim, você possa se concentrar mais em outras tarefas necessárias ao funcionamento da sua imobiliária.

A possibilidade de desenvolvimento corporativo também ajuda a manter os seus funcionários do setor de venda motivados a conhecerem mais a fundo a carteira de clientes da sua imobiliária.

4. Aumenta a produtividade dos profissionais do setor de venda de imóveis

Se a possibilidade de desenvolvimento profissional, por si só, já pode ser um ótimo incentivo para que os seus corretores imobiliários deem tudo de si no trabalho, treinamentos frequentes podem fornecer melhores práticas de utilização do tempo de forma eficaz.

Aprender a gerir adequadamente o tempo pode ajudar os seus corretores a organizar adequadamente o dia a dia, para que qualquer trabalho seja produtivo.


Conclusão

Oferecer treinamentos e possibilidades de desenvolvimento corporativo para profissionais do setor de venda de imóveis é algo que realmente pode fazer a diferença no sucesso de qualquer imobiliária.

Portanto, se você é dono de uma empresa do ramo e quer ser bem-sucedido, esse é o caminho a ser tomado.


Compartilhe com colegas do setor!


FONTE: www.chavesnamao.com.br